sexta-feira, 3 de abril de 2009

Fortaleza com cara de Londres

É, eu sei que lá na terra da Rainha que ganhou um iPod do Obama, é muito mais cruel quando chove. Mas hoje quando acordei, senti-me dentro de uma história de Edgar Alan Poe. O gato preto estava no hall, perto do elevador, bloqueando minha passagem, de maneira ameaçadora. Seus olhos frios me encaravam desafiadores e pareciam dizer que sabiam de tudo. Arrepiei-me toda e dei meia volta. O conto de Poe passou em questão de segundos na minha cabeça e lembrei-me de ter a prudência de não ameçar os gatos pretos.

Súbito, dei de cara com esta paisagem. Chuvosa, a cidade estava escura e bem sinistra. Perfeita para um conto de terror como só o mestre sabia fazer. 

Detive-me por alguns instantes a apreciar e viajar nesta bela paisagem e esqueci do felino ébano que me espreitava. Ao voltar, ele tinha se ido. Ou será queali  nunca esteve?

Nenhum comentário: